"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


terça-feira, 11 de setembro de 2007

Molho de Coentros (Bimby)

Molho de Coentros

80 gr coentros (1 molho)
6 dentes alho grandes
3 col. Sopa de vinagre
1 col sobremesa de sal
Pimenta q.b.

Lavar os coentros e deitar no copo, juntar os alhos, o vinagre e o sal. Triturar com uns golpes de turbo. Baixar o que fica agarrado ás paredes do copo, juntar 80 gr. Azeite, e triturar, vel. 8, 1 min.



Voltar a baixar o k esta agarrado ás paredes do copo, rectificar os temperos (sal, vinagre, pimenta)
Juntar mais umas 140gr azeite e programar 6 seg., vel.8
Deitar num frasco e guardar no frigorifico.



Nota: Este molho é otimo para acompanhar carnes grelhadas, peixe grelhado, para deitar por cima de batatas cozidas, e aguenta no frigorifico, sempre tapado durante uns 5 meses +-. Eu costumo ter sempre feito e nunca se estragou. Guardo sempre num frasco de vidro tapado.

3 comentários:

  1. oi Lua de Sabores adorei esta rica receitinha de molho de coentros! desejo votos de boa continuação e eu por aqui voltarei claro! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Lua de sabores.
    Adoro o seu blog. Tambem sou bimbólica, mas a atribulação da minha vida pessoal nos últimos dois anos não me deixou dedicar à cozinha nem à Bimby (comprei-a precisamente há dois anos.
    Vou passar por aqui mais vezes e embora ainda não tenha experimentado acho esta ideia espectacular, deixo sempre estragar coentros e por vezes preciso deles e não há em casa. Acho que esta sua ideia vem mesmo a calhar.
    Obrigado
    Fusca

    ResponderEliminar
  3. Olá fico contente que tenha gostado de aqui passar. Quanto á Bimby, eu tenho-a desde Março deste ano, e estou super satisfeita. Mas se passar em http://www.forumbimby.com vai ver que estão lá muitas dicas, muitas receitas com fotos do passo a passo, que a ajudará muito

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?