"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


sábado, 15 de setembro de 2007

Lombo Fácil - Varoma

Lombo de porco
Alho em pó
1 Chouriço
Vinho branco q.b.
cravinho (po)q.b.
pimenta
mistura de ervas (usei da margão para grelhados)
1 pacote de natas
sal, pimenta q.b.

Cortar o chouriço em tiras finas (cortar no sentido do comprimento). Com o cabo de uma colher de pau, fazer 2 orificios no lombo e colocar as tiras de chouriço. As restantes colocar por cima do lombo, temperar com sal e alho em pó. Colocar o lombo na Varoma.
Deitar água (+- 800/900grs) no copo, juntar um pouco de sal, alho, cravinho em pó, vinho branco, as ervas e programar 60 min, temp. varoma, vel. 1
No fim deste tempo verificar se o lombo já está cozido, e se o caldo já reduziu. (eu programei mais 30 min, pk gostamos da carne bem cozinhada)
No fim deste tempo cortar o lombo em fatias, e colocar numa travessa. Nesta altura a água do copo deve ter reduzido, até ficar um molho bastante apurado. Juntar um pacote de natas e programar 2 min, vel. 3, temp. 90º.
Deitar sobre a carne já fatiada e servir. Eu acompanhei com esperguete.

4 comentários:

  1. Luar,

    parabéns por mais este blog e por mais este livrinho delicioso de receitas, muitas já as exprimentei e adoro esta excelente " escolinha".
    Felicidades para o teu BLOG.

    Vou ser assidua!!

    PI@FORUMBIMBY

    ResponderEliminar
  2. hola,soy española,vivo en Francia y estoy casado a un portugues ,m'encanta el "Bimby", aqui se llama Thermomix.Vengo de descubrir tu blog y me gusta mucho, con tu permisso pondre un enlace en mi blog!
    Hasta pronto por aqui
    Besos,Nathalie

    ResponderEliminar
  3. Sim claro...podes colocar á vontade. Fico contente por teres gostado :)

    beijos

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?