"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


sábado, 11 de outubro de 2008

Choco Frito - Actifry

Uma das coisas que me levou também a adquirir a actifry, foi o choco frito. Cá em casa todos adoramos, mas nunca faço porque faz uma enorme porcaria a fritar. É óleo por todo o lado, queimo-me sempre,enfim... Quem já fez sabe do que falo.
Resolvi então experimentar fazer na actifry...o resultado?? Ficou aprovado.

1 Emb tiras de choco
Sal
Pimenta
Alho em pó
Sal
Limão
Farinha qb

Tempera-se o choco com o alho em pó, pimenta e sal.
No momento de fritar, passam-se as tiras de choco por farinha, colocam-se na actifry (retirei a pá), com 1 colher de azeite,e programa-se 35 min.
A meio do tempo convem virar as tiras.



No momento de servir espreme-se limão por cima.

4 comentários:

  1. Desculpa lá mas eu acho que tu só compraste a Actifry por causa dos Chocos!!!!
    As vezes que tu falaste dos Chocos Fritos!!!!!!!!
    Bem, comeste até fartar? Ou nem por isso?
    Com esse aspecto fantástico acho que valeu mesmo a pena o investimento!

    ResponderEliminar
  2. É verdade lolololol... eu andava sempre a perguntar pelos choco frito! Mas ficou deveras delicioso, não deu trabalho, não fez chafurdice....olha vou comprar mais lol

    ResponderEliminar
  3. hehe fritar sem sujar é o que está a dar!! :) Ficaram lindos esses chocos, e sem trabalho nenhum... fantástico!!

    ResponderEliminar
  4. Luar eu não acredito que fizeste choco frrrrito na actify !!! Tb quero ADORO choco frito...tenho que experimentar...beijinho

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?