"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


domingo, 9 de novembro de 2008

Iogurte Sólido






Andava já ha muito tempo para experimentar fazer iogurtes, pois há tanta gente a fazer. Mas como não tinha iogurteira, estava com receio. Pedi uma iogurteira emprestada á minha prima e fiz esta receita da Psychic.


Ingredientes
1 Litro de leite
1 copinho bem cheio de leite em pó
1/2 copinho de açúcar (se desejado)
1 iogurte (usei c aroma a morango)

Preparação
No copo da Bimby juntar o leite, o açúcar e o leite em pó, regular temp. 80º, 3 min, vel. 4. APENAS depois deste tempo é q se pode juntar o iogurte, misturando durante 15 seg na vel.4 (sem temperatura)colocar nos copos da iogurteira durante 8 horas (eucoloquei no fundo de cada copo um pouco de toping de morango). Findo este tempo levar ao frigorífico e esperar mais 3 horas.



9 comentários:

  1. Que iogurtes maravilhosos! Ainda bem que gostaram!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Que óptima experiência.
    Os meninos gostaram?

    ResponderEliminar
  3. Hummm que delícia...ficaram óptimos...beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito bom aspecto, sim senhora!!
    A mim também me emprestaram uma iogurteira e vou começar a fazer iogurtes em casa, vou também começar por estas receitas deliciosas!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ola Lua...eu escrevo de frança...descubro o teu blog pelo intermedio do blog da Luisa Alexandra...gosto muinto das voces receitas! Obrigado pelo voce trabalho...
    So quero informarte que eu faço os iogurtes solidos na minha bimby e nao perciso de iogurteira! e ficam mesmo boms...se queseres, posso mandar a receita por mail...
    Muinto bom dia,
    Nathalie

    ResponderEliminar
  6. Eu também não tenho iogurteira. Fiz os da receita da revista 4 e ficaram optimos tb.

    ResponderEliminar
  7. Experimentei fazer os da revista 4 e fermentaram na Bimby porque tapei com uma manta polar e dexei durante a noite.

    Também ficaram optimos

    ResponderEliminar
  8. Adoro iogurtes!!

    Já andei com vontade de comprar uma iogurteira (ai a mania das máquinas!!!)

    Tenho de experimentar esta receita e ver como corre!

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?