"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


terça-feira, 10 de março de 2009

Festival Internacional de Chocolate

Óbidos

Está a decorrer até ao próximo dia 15 de Março, o Festival Internacional de Chocolate 2009.
É dos maiores eventos realizados pelo municipio e que atrai milhares de pessoas.
Um dos pontos obrigatórios deste certame, são as esculturas de chocolate que este ano tem como tema: As grandes histórias de amor.

A bela e o monstro
Photobucket
Corcunda de Notre Dame
Photobucket

Romeu e Julieta
Photobucket
D. Quixote de La Mancha
Photobucket

D. Pedro e Inês
Photobucket

Titanic
Photobucket

Outra das atracções é o concurso de montras de chocolate, onde várias pastelarias de norte a sul do país são convidadas a decorar uma montra com produtos em chocolate.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Photobucket

Este fim de semana foi o meu passeio e garanto que vale a pena, no entanto deixo um conselho: tentem não ir a seguir ao almoço, principalmente se levam crianças... é demasiada gente, e acabamos por não ver nada. Eu fui á tarde e não vi nada, para além de que estava constantemente preocupada com os miudos, é que se os perdemos de vista por um segundo é o suficiente para se perderem. Á noite voltei lá...e foi quando FINALMENTE consegui ver as esculturas, as montras e fazer algumas compras.

Ah... para quem já ouviu falar no Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, informo que se encontra á venda neste festival...eu já o provei e digo-vos que é uma maravilha.

Photobucket

8 comentários:

  1. Ao ver esta óptima reportagem ficamos mesmo com vontade de visitar o festival!
    E o cheirinho a chocolate que anda no ar é tão bom!!!!!
    Ah gulosa... isso é que foi comer chocolate, hein???

    ResponderEliminar
  2. E a receita desse bolinho? Eu adorava provar e saber o segredo he he

    ResponderEliminar
  3. Trabalhos lindíssimos em chocolate ..brigada por partilhares imagens e pensamentos. :D

    ResponderEliminar
  4. Que coisas tão lindas e perfeitas fazem com chocolate... Belas fotografias sim senhora!! Essa fatia de bolo tem mesmo cara de ser deliciosa!! :P

    ResponderEliminar
  5. Também fui!!! Acabei mesmo agora de chegar. As fotos estão lindas, mas uma coisa que não podes reproduzir é o cheirinho que estava na sala das esculturas Hummm... E o fondue de frutas? Delicioso!!

    ResponderEliminar
  6. Tens razão Patanisca...o cheirinho a chocolate era demais. Quanto ao fondue, eu bem que queria provar, mas no sabado á tarde as filas eram tão grandes que nem me atrevi. E á noite, quando la voltei, já andava tão enjoada que nem consegui comer heheheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O que estou fazendo aqui? Quero ir! Adoraria tb receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?