"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Segredos da Alface

1. Escolha os pés de alface firmes, com folhas estaladiças, viçosas e brilhantes. Evite as folhas amareladas ou descoloridas.

2. Para guardar a alface use sacos plásticos próprios para alimentos. Ela pode ser armazenada por 3 a 4 dias, na gaveta de verduras do frigorífico.

3. Qualquer tipo de alface pode fazer parte de uma salada de folhas verdes ou serem refogadas ao alho e azeite.

4. Use alface picada e temperada com azeite para rechear massas como raviólie capelletti ou carnes. Os resultados não poderiam ser melhores: pratos leves e com menos calorias. Óptima dica para quem está de dieta para perda de peso.

Vale lembrar que os famosos charutinhos feitos com folhas de uva ou de repolho podem ser substituídos por folhas de alface e serem recheados com um refogado de frango desfiado no azeite e misturados com uvas passas. O passo seguinte é escaldar as folhas de alface para amolecerem , rechear com o refogado e enrolar. Disponha em pratos individuais ou leve ao forno coberto com molho branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer ganhar dinheiro extra?