"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


sexta-feira, 23 de novembro de 2007

COMO ENROLAR, RECHEAR E AMARRAR A CARNE

Peças sem osso, de carne de vaca, de porco ou até frango podem ser amarradas, para assar ou refogar, para segurar o recheio. A carne recheada tem mais sabor, é mais húmida e rende mais!

1. Abra o pedaço de carne em uma tábua e espalhe o recheio uniformemente.

2. Começando pela ponta mais grossa, enrole a carne como um rocambole, se o recheio for moído ou tipo patê. No caso de recheios mais sólidos (como verduras inteiras, ovos cozidos, lingüiça), apenas dobre a carne de maneira a envolver completamente o recheio.

3. Para amarrar: pegue um pedaço bem grande de barbante de algodão, limpo (é melhor sobrar barbante do que faltar no final!). Passe o barbante duas vezes no sentido do comprimento do rolo. Amarre-o mas não corte.

4. Passe o barbante em volta de uma das mãos e enfie uma ponta, formando um laço (veja a figura abaixo). Estique-o sobre a carne e puxe. Repita no rolo inteiro. Dê dois nós para rematar as pontas que sobrarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer ganhar dinheiro extra?