"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


domingo, 23 de março de 2008

Bolo da Páscoa de Chocolate



Massa:
6 ovos
200 gr açucar
180 gr farinha
1 col chá fermento em pó
25 gr cacau

Cobertura:
Chocolate em barra
margarina

Deitar os ovos inteiros e o açucar na bimby (com borboleta) e programar 6 min. vel. 3, temp. 37º
No fim programar mais 3 minutos, na mesma velocidade e sem temperatura. Juntar a farinha, fermento e chocolate envolvendo muito bem com a ajuda da espatula. Deitar numa forma untada e polvilhada com farinha e levar ao forno pré aquecido a 180º durante 30 min (verificar com um palito).
Desenformar e deixar arrefecer. Cortar o bolo ao meio, na horizontal, e rechear com creme de chocolate para barrar. Colocar a outra metade por cima e cobrir com o chocolate derretido com a margarina (no microondas). Enfeitar com amendoas a gosto.
Este bolo é muito bom para fazer com antecedencia e congelar, embrulhado num pano. Quando for necessário usar basta retirar do congelador e deixar descongelar á temperatura ambiente .

2 comentários:

  1. Hum, hum, hum...
    Mas que bolo mais apetitoso!!!
    E com essa dica de se poder congelar é mesmo óptimo para as festas!!!
    Parabéns e um pontinho, eh, eh!!!

    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Isto tem mesmo muito bom aspecto.... e serve para tudo e mais alguma coisa... vai bem com amêndoas, com nozes, morangos, etc, etc, etc... :-)

    kisses do montijo

    ana

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?