"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


domingo, 23 de março de 2008

Pãezinhos com Chouriço


Este fim de semana aproveitei para fazer uns pãezinhos com chouriço, pois já há muito tempo que não fazia. E aproveitei também para fazer 2 pães de forma, que congelei para comermos durante a semana.
Usei farinha de Ciabatta do Lidl e também da normal.

0,5 kg de farinha de ciabatta
0,5 kg de farinha de trigo tipo 65
2 cubos de fermento de padeiro
sal
1 col. sopa de óleo
água (Faço sempre a olho)


Deitei uma porção de água na bimby, junto com os cubos de fermento e programei 1 min. temp. 50º vel. 2
Juntei as farinhas, o sal, a água e o óleo. Mexi uns segundos em vel. 3 apenas para envolver os ingredientes. Programei mais 5 min. vel. Espiga.
No fim tirei a massa para um recipiente e deixei levedar ( esta massa cresceu bastante ). Moldei os paezinhos com chouriço, e também a massa para os pães de forma. Deixei levedar novamente e coloquei no forno durante uns 30 min mais ou menos. Desta vez coloquei mais fermento do que é normal por, mas achei que a massa ficou muito fofa, e bastante leve. Gostámos muito!

4 comentários:

  1. Olha, olha!!!
    Tivemos a mesma ideia em relação às farinhas do Lidl!!!
    Também comprei a Ciabatta e também fiz com chourição!!!
    Andamos sincronizadas!

    Beijinhos da Luísa

    ResponderEliminar
  2. Olá, comprei hoje 1 máquina para fazer pão igual à tua e ainda não a exprimentei. Dá para fazer pão com chouriço nesta máquina? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá... também se pode fazer pão com chouriço na maquina, mas sai sempre com o mesmo formato. Para fazer pães pequenos, quando a maquina acaba de amassar e levedar, pode retirar-se a massa, moldar á mão e cozer no forno. Se fizer na maquina, sai um pão grande que se corta á fatia.
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela rápida resposta. beijinhos

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?