"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


domingo, 30 de março de 2008

Broa de milho

Este fim de semana quando fui ás compras encontrei farinha de milho branca. Eu adoro broa de milho mas não é a que é feita com milho amarelo. Por isso assim que vi esta farinha decidi arriscar, pois tinha-me sido dada uma receita para esta broa.

Ficou muito boa, com um sabor ótimo...a consistencia também não ficou má, mas ainda não está naquele ponto que eu gosto (tenho que voltar a fazer mais). A receita foi-me dada pela Bimbyssima do fórum bimby.

Ing
300 gr de farinha de milho fina
200 gr de farinha de centeio
1 pacotinho de fermipan
água
sal

Peneirar a farinha de milho para o copo da bimby e escaldar com água a ferver ( 250gr de água), mexer bem com a colher
e deixar esfriar um pouco. Programar 10 seg na vel. 6.
Adicionar a farinha de centeio misturada com o fermento, acrescentar mais água fria com o sal já desfeito. Programar 3 min na vel. espiga. Deixar levedar em local quente até dobrar volume.
Vai ao forno pré-aquecido a 250º por 10 min e depois reduzir para 200º até ficar cozida.
A massa fica um pouco liquida por isso usa-se uma taça bem enfarinhada para moldar a broa.



NOTA: à medida que vai amassando, vamos verificando a textura da massa através do orificio do copo e acrescentando água até ficar no ponto.É muito fácil




1 comentário:

  1. Confesso que o que mais gosto nas broas é a crosta!
    E esta tua broa ficou com uma crosta que devia estar mesmo estaladiça e deliciosa...
    Muitos parabéns, estás uma verdadeira padeira!
    Beijinhos da Luísa

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?