"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Assim não vale...

Hoje nao vou mostrar nenhuma receita que tivesse feito.
Infelizmente vou falar de algo que me anda a aborrecer imenso... Descobri que alguem anda a copiar as minhas receitas e fotos, o que me desagrada bastante.
Nem é as receitas que me aborrece, uma vez que todos nós copiamos de livros, revistas, internet, etc... as vezes fazemos apenas uma pequena alteração mais ao nosso agrado, mas no fim de contas saber a origem correcta de uma receita é dificil. A parte mais desagradável é as fotos.
Eu quando estou a cozinhar, tenho a máquina ao pé, perco tempo a tirar fotos (ás vezes mais do que uma, como sabem) e depois vem alguem e copia as fotos, sem ter trabalho nenhum...e o mais grave...é que nem ao menos se dignam a dizer " esta foto foi retirada do blog..." nâo!

Quem anda a fazer isso? Pois é...

http://www.forumbimby4ever.com/index.php

Não posso concordar com esta situação e fica aqui este desabafo, para alertar todas as pessoas que tenham algum respeito para com o trabalho dos outros. Nos sabemos que a internet é um mundo, e tudo o que colocamos aqui está acessível para todas as pessoas. Mas se querem usar algo nosso (neste caso, as fotos) identifiquem a fonte peçam autorizaçao. Não custa nada e só mostra que são pessoas educadas, bem formadas e respeitadoras.

2 comentários:

  1. Coloquei o mesmo aviso no meu blog de forma a dar a conhecer a pouca vergonha e usurpação de material alheio.
    As receitas que fazemos não as podemos reclamar, pois é uma junção de várias coisas que ao longo do tempo vamos aprendendo, mas as fotos já é um perfeito abuso!
    Falta de nível e de carácter.
    Quando mais alertas forem feitos melhor.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Também acho que se deve alertar sobre o assunto. E de preferencia com links para os visados.
    Toda a publicidade é boa.

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?