"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


terça-feira, 21 de julho de 2009

O encontro...

As meninas do SOS Feminino andavam à imenso tempo a organizar um encontro... daqueles em que se conversa muito, mas mesmo muito... e ri... muito... mesmo, mesmo muito! Depois de tanta espera o tão desejado encontro aconteceu. Foi fenomenal! Passámos um dia fantástico, fizémos o que mais gostamos, que é conversar, rir, e até o lanche fomos nós que preparámos! Pois sim, a Bimby e a tão falada máquina de donuts não faltaram, os doces regionais que cada uma trouxe também adocicaram a conversa, e o tempo, de muita qualidade, foi pouco para tanto que queríamos dizer. Começámos com um almoço no Restaurante Solar dos Amigos, no Guisado - Caldas da Rainha. Um sítio onde se come muito bem por um preço bem acessível. As entradas são óptimas, aqui o Requeijão com Doce de Abóbora Caseiro, mesmo bom. As crianças, que já se conheciam e que também andavam ansiosas pelo encontro! O pão é caseiro e ainda vinham morno, uma verdadeira tentação! Uma dose de Cascos chegou perfeitamente para todos nós, imaginem como é bem servido! A acompanhar um Feijão Preto, Arroz de Feijão e Migas de Broa. A animação esteve sempre connosco à mesa, aliás, éramos a mesa mais divertida!!!!! A decoração do restaurante, bem típica e aconchegante: No final, e como nos acharam umas queridas (???) ofereceram uma Ginginha com uns Docinhos de Côco e Ovos. Aqui a Cristina a investigar a garrafa da ginjinha!!!! Depois do almoço fomos para a praia da Nazaré, onde as crianças puderam brincar nos insufláveis enquanto as mães punham a conversa em dia! Seguiu-se o lanche, sempre animado e do mais variado possível! Fizémos Waffles e Donuts. A Isabel trouxe um fondue de chocolate e foi a loucura comer os donuts acabados de fazer molhados no chocolate!!! Os doces regionais que cada uma trouxe, as Queijadinhas de Sintra: Os Pastéis de Santo António: O Pão de Ló de Chocolate: Os donuts molhados no chocolate quente: Outros encontros virão, quero agradecer à Cristina, à Cláudia e à Isabel por este sábado delicioso que passei com vocês! Beijo muito bom!

4 comentários:

  1. Que encontro mais delicioso.

    Eu fiquei deste lado cheia de inveja.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo um daqueles encontros que vou recordar a vida inteira!!!!!

    Os meus filhos só pedem para voltarmos a estar juntos! Sabes que a Alexandra Luísa adorou andar no teu carro... pediu-me para irmos outra vez almoçar no carro da Mãe da Margarida!
    Já tens passageira fixa!!!!!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Ola!! Foi mesmo giro este dia não foi?? hehe Temos que repetir, foi o máximo!! :) A reportagem ficou excelente! :) Beijinhosss

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo lindo ramo de rosas.
    Depois pelo belo encontro, já tinha conhecimento dele atravez da nossa amiga Luisa. Há e não podia esquecer do seu blog está lindo..
    tenho imenso prazer de a receber no meu mundo encantado tesouros da irene
    bjs

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?