"A cozinha é o mundo mais fascinante da casa, o mais coletivo. Um espaço que reúne sobrevivência, prazer, refinamento e civilização." (Nélida Piñon)


terça-feira, 8 de abril de 2008

Crepes/Waffles

Como já há muito tempo que não usava a minha máquina de waffles, hoje resolvi fazer para depois do jantar. No entanto o meu marido não é muito apreciador da massa de waffles, prefere crepes, e eu também. Mas como não tenho paciencia para os fazer na frigideira, resolvi juntar o útil ao agradável e ver o que saia. Fiz uma massa de crepes na maquina das waffles. Cá vai a receita:

200gr farinha
100gr margarina derretida
100gr açucar
8 ovos
4 dl de leite
casca de 1 limão (pequeno)

Deitar o açucar e a casca de limão (lavada e seca) no copo e pulverizar uns segundos até ficar em pó. Deitar os restantes ingredientes 40 seg, Vel. 4.
Ligar a maquina das waffles até ficar quente. Com uma concha de sopa (no meu caso usei um jarro), deitar porções de massa e fechar até ficarem cozidos.

Para o meu marido, cobri com topping de chocolate e chantili, para mim fiz com bola de gelado de nozes e deitei um pouco de mel por cima. A partir de agora é esta receita que vou fazer. Como sobraram muitos crepes, coloquei num prato, com folha de aluminio entre cada um e estão a congelar.












1 comentário:

  1. Hmm que maravilha!! Há tanto tempo que não como uns crepes e waffles... Qualquer dia mato saudades!!

    Estão com um aspecto delicioso os teus!! ;)

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar

Quer ganhar dinheiro extra?